quarta-feira, 11 de junho de 2008

e eu adoro tomates

com sal e orégano então! delícia.
mas a verdade é que "clichê" é uma medalhinha. tipo aquelas que escoteiro ganha quando cumpre uma tarefa, sabe? essa palavrinha funciona como selo. como atestado de garantia. "isso é clichê" costuma ser confirmação de que a coisa é boa. "opra prima" é só um outro termo pra definir coisas muito melhores. é aquela história do arroz com feijão, sabe? penne ao gorgonzola com paillard é maravilhoso, mas o gostinho agradável daquele prato da mamãe não muda. por vezes até prefiro.

james bond! uma beleza. me divirto pacas. e justamente porque é uma coleção de clichês em papel especial fosco, capa dura e verniz. tudo muito bem amarrado. se o 007 tentasse ser inovador ele seria o Bourne: um fracasso!!! supremacia, identidade e sei lá mais o que. pra mim um monte de enfeites pra tentar fingir que não é tão clichê quanto o Bond.

filme de máfia! adoro. e não venha me dizer que poderoso chefão é livre de clichês.

super heróis? blam, tum, soc, pow! divertidíssimo. com efeitos especiais fica ainda melhor. vai dizer que não gostou nem um pouco de Spiderman 1 e 2? (o terceiro tentou fugir dos clichês e acabou num pedaço de simbionte arenoso com cheiro de cocô).

entretenimento é clichê. o resto é comtemplação, desfrute, ou coisa do tipo.

enfim, "clichê" é só um jeito das pessoas estranhas xingarem o que as pessoas normais gostam.

deixa eu me divertir, porra!


inspiração? a safadona do momento: ogandete - 243